sábado, 9 de abril de 2011

Salmão ao forno com wasabi

Fazer salmão assado é a coisa mais fácil do mundo. Fica gostoso, chique e parece que deu um trabalhão. Mas é super simples, quer ver?
tempo de preparo: 20 minutinhos (5 minutos de preparo e 15 de forno)


Compre um salmão fresquinho. Eu sempre escolho a comida que eu vou comprar pela carinha que ela tem. Então escolha um salmão com a cor bonita, sem manhcas. Ah!!!!! E sem espinhos. Pode ter pele que é cheia de Ômega 3 e fic auma delícia.

Numa assadeira de vidro ou de alumínio, faça uma caminha de margarina. Margarina mesmo que é mais barato que manteiga e dá o mesmo sabor quando é aquecida. (Sempre achei meio mesquinhas estas pequenas economias na cozinha, mas no dia a dia, elas faxzem uma grande diferença. Vai cozinhar todo dia usando a manteiga Aviação de R$10,00 pra ver)


Coloque saquê.

Um pouco de shoyu.

Wasabi (daqueles prontos que você compra no supermercado e vêm dentro de uma bisnaguinha). Daí, é só passar papel alumínio em volta. (com a parte brilhante para dentro). E levar ao forno por aproximadamente 15 minutos. Ele vai ficar crocante por fora e quase cru por dentro. Eu gosto assim. Se quiser pode deixar mais tempo.

2 comentários:

  1. O salmao paraece ser muito bom. Mas eu gostei mesmo foi do prato de oncinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar um comentario aqui tbm ,vamos ver se consigo ,da Brenda ,eu consegui ,minha caçulinha que sabe cozinhar bonitinho ,deve ter ficado uma delicia ,vou fazer .

    ResponderExcluir