sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ecobril

Eu li num encarte de um cardápio de uma temakeria que um do maiores poluentes na Terra é o detergente que usamos para lavar nossas louças.
Fui pesquisaar um pouco mais na internet e descobri que os detergentes que usamos em casa chegam aos rios através das redes de esgoto e são responsáveis pela poluição que se chama CISNES DE DETERGENTE. São aquelas espuminhas nojentas que ficam lá no final do rio Pinheiros, sabe?
Estas espumas impedem a entrada do oxigênio na água. E todos sabemos o quão importante é o oxigênio para os seres vivos.
Agora, porque esta lenga lenga toda?
Porque eu separo meu lixo reciclável do orgânico, uso material reciclável no meu trabalho, mas poluo rios com detergente?
NÃO MAIS!
Eu encontrei esta solução.
Esta linha que a Bombril lançou é toda biodegradável. Tem todos os produtos de limpeza que você precisa.
É claro que, como tudo que é sustentável, é mais caro. O preço do detergente Ecobril é assustador se comparado aos detergentes comuns. Então, preferi comprar esta embalagem de refil que sai bem mais em conta.
Fica a dica da Paulinha.

Um comentário:

  1. O preço é mais caro, entretanto rende muito mais. O mais importante é que não fazem testes com animais, só por este motivo eu pagaria mais, com prazer.

    ResponderExcluir